domingo, 13 de setembro de 2009

Ida e volta à Franco da Rocha

Todos os dias acordo bem cedo, tomo banho e me arrasto até o metro. Pronto! 5 estações e lá estou na estação LUZ do metrô. Até aí nenhuma novidade. A emoção começa quando me transfiro para a CPTM e vou esperar o trem pensando nas próximas 10! Estações, enquanto tudo continua sem novidades até que aquela locomotiva grite “PIUÍ-PIUÍ”, e a partir de agora começa a emoção, pessoas tentando sair e alguns se jogando contra a multidão no intuito de descascarem suas bundas gordas e perebentas nos bancos do coitado do trem, aí eis que estou em vantagem desta vez e consigo sentar quando vem o aviso do maquinista: "ESTA COMPOSIÇÃO TEM COMO DESTINO A ESTAÇÃO LAPA". Desço do vagão cabisbaixo e aguardo próximo trem. Alguns minutos e umas 8 cotoveladas depois, num fulano que tentou passar na minha frente eis que novamente estou sentado. Acha que terminou por aqui? não, não! tantas emoções.... alguns minutos mais tarde já estou pescando o meu 15° lambarizinho quando começa uma gritaria .Era a moça que vende amendoim, depois a do alicatinho de unha e uma outra que só estava pedindo dinheiro mesmo. Noventa minutos após sair de casa, chego ao trabalho.Nove horas depois o inferno novamente só que desta vez é pior pois a cabeça já dói e a sonolência deu lugar ao mal-humor e a impaciência que após passar por uma, duas.. 9° e na décima estação chamada de Luz, passo por um corredor polonês, cotoveladas mais tarde já estou fazendo baldeação para a estação luz de metrô. Mais 5 estações de metrô....

Ufa .... 12 horas depois o motivo de minha felicidade, minha família linda me aguarda!

Nenhum comentário: