sexta-feira, 13 de agosto de 2010

O PT provavelmente ganha no segundo turno com uns 10% de diferença. Não que que este resultado seja bom. Pelo contrário, devido a Candidata "ser PT" de carteirinha desde que virou ministra, não veio de um sindicato, mas negocia e tem uma experiência administrativa. É óbvio que com ela vem o PT e um calhamaço de partidecos e sua esposinha o PCdoB, além de é claro Collor de Melo, o Sarney e seus parceiros holigopólicos, uma infinidade de picaretas de plantão vão lotear os cargos de comissão, chefias de empresas públicas. Desta vez o governo vai ser infinitamente mais contráditório pois Dilma não é tão petista assim, não veio das greves e, portanto, vai reprimir de forma ainda mais violenta às mobilizações dos Trabalhadores, Camponeses e da Juventude. Inclusive já declarou guerra às ocupações de terra em várias entrevistas concedidas às emissoras de TV. E quando se declara Guerra sendo chefe aparelho do estado se faz o que? ... reprime! Pois será um governo petista bem mais à direita, provavelmente privatizará empresas publicas com financiamento do BNDES com taxa de 4% aa sendo necessário aos compradores somente a comprovação da capacidade de pagamento, entretanto com o próprio lucro essas empresas são pagas, ou seja, doa-se uma empresa estatal com dinheiro emprestado pelo banco do governo com taxas absurdamente baixas para um megaricaço qualquer aí que por ventura tenha doado dinheiro à capanha de parcela dos deputados e depois sempre quem paga a fatura são os trabalhadores que em geral são demitidos e os poucos que restam veem seus rendimentos sendo arrochados ano a ano até chegarem ao ponto de receber a Bolsa "Esmola". Eis o que provavelmente será o Governo Dilma. (Neoliberalismo Esmolento)

Serra por sua vez é um candidato mais alinhado à grande burguesia e tem a cara deles. Isso faz com que em caso de sua eleição seu governo seria mais privatista e com cortes orçamentários que impactariam novamente as reposições salariais dos servidores e os auxílios sociais, haja visto que ele já declarou por diversas vezes ser favorável de um estado mais enxuto, mas de grosso modo não se diferenciaria de fundo da política econômica do atual governo. (neoliberalismo classico)

Marina caso governe, teria que montar um governo Frankstein, também a serviço do grande

frankstein



e claro há avanço na base das categorias que históricamente fizeram fortes mobilizações, isso além da fusão da conlutas com demais setores da esquerda, gerando a CSP - Conlutas, poderá fazer echodir várias lutas operárias com apoio da



continua....

Nenhum comentário: